segunda-feira, 22 de abril de 2013



Um professor deve sempre amar o que faz, deve ser paciente e jamais se deixar vencer pela triste realidade com que trabalha: um salário injusto, leis que não o protegem, um estado que não os apoia, classes cheias de alunos com vontade de aprender, mas que, com a falta de materiais e ferramentas, não podem alcançar o melhor resultado.
Este professor lutador deve vencer essa miséria e ter o anseio de tocar, ainda que seja com uma pincelada, a alma de cada aluno de sua sala de aula.Ele deve ser um atleta para superar os obstáculos e sair vitorioso ao caminho do aprendizado pelo amor a seu trabalho e pelo amor a seus alunos.
Nos dias de hoje a função do professor, diante de tantos estudos e pesquisas feitas na área, é facilitar o processo Ensino-Aprendizagem, orientar, instigar, interagir, pesquisar e organizar com os discentes, parcerias nas novas tecnologias, as quais estão a favor da Educação. A sociedade passa por um momento complexo e o professor deve ter muito equilíbrio emocional e saber usar essas informações a fim de poder transformá-las em conhecimento.
 A educação e o professor são as peças principais na construção do conhecimento nesse novo tempo.
Ele necessita agir com humildade de quem nem sempre tem a resposta pronta, que sabe ouvir, calar quando necessário, que sempre usa a lucidez para tomar as decisões corretas. Enfim, que é prudente e nessa prudência ele aprende interagindo com seu aluno no dia- a - dia na sala de aula.

                                                                Jeisa Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário